Escolha, conheça e contrate nossos serviços, servimos para descomplicar sua vida!

Perguntas Frequentes

Quais são os termos para serviços de Produção de Áudio?


Possuímos alguns termos de serviço para garantir a segurança e qualidade para todos nossos clientes. Para todo serviço existirá um contrato, e dentro dele, está alguns pontos importantes: .

  1. Contratação
    Após o contato inicial e envio do material para o serviço, retornaremos em até 24 horas. Você receberá o orçamento final para o seu projeto e também as formas e instruções de pagamento. Retornaremos também com a aprovação do material para a execução do serviço. Após a confirmação do pagamento, daremos início ao projeto. O prazo de execução varia de projeto para projeto, mas, em geral, é de 2 dias úteis para cada mixagem e 1 dia útil para master (dependendo do projeto de master, EP ou álbum, o prazo é de 2 dias úteis).
    .
  2. Arquivos Finais
    Na contratação de serviços de mixagem (sem master), o arquivo final entregue será um .WAV no mesmo bit depth e sample rate da sessão original. Para serviços de masterização ou combos mix + master, os arquivos finais serão: .WAV na resolução original, .WAV em 16 bits / 44.1 kHz e MP3 em 320 kbps. Para EP's ou álbuns que necessitem de duplicação física, a matriz final em DDPi também é gerada gratuitamente (favor requisitar na contratação). Para serviços de edição de áudio (instrumental ou voz), o trabalho final será entregue em sessão de Pro Tools ou arquivos separados exportados no mesmo bit depth e sample rate da sessão original.
    .
  3. Recalls
    Todo serviço inclui recalls (ou revisões) gratuitos. Um recall seria uma alteração (ou conjunto de alterações) na mixagem ou masterização que irão gerar um novo arquivo final (MIX PRINT 2, MIX PRINT 3, MASTER 2, MASTER 3 e assim por diante). Um bom diálogo e descrição sobre o direcionamento técnico e estético do trabalho, nos leva, na maior parte das vezes, ao resultado final em 2 ou 3 recalls para mixagem e masterização. No entanto, se a quantidade de revisões ou ajustes for considerada "abusiva", um valor adicional será cobrado para a finalização do projeto, a fim de cobrir as horas extras de trabalho.
. Para saber mais, entre em contato via whatsapp.




Como funcionam os serviços de Mix e Master?


  1. Serviços de Mixagem
    Envio do projeto no software Ableton Live ou Pro Tools, ou arquivos de áudio separados (em .WAV ou .AIFF). No caso de envio dos arquivos separados, certifique-se de que todos os áudios estejam consolidados e sincronizados pelo início do timeline da sessão. Certifique-se de enviar os arquivos NO MESMO BIT DEPTH e SAMPLE RATE utilizados na gravação ou sessão de mixagem! Em relação à organização, sugiro apenas nomear os tracks de acordo com o conteúdo (evite tracks com nomes como audio 1, audio 2, etc). Como sugestão, envie o nome do artista / nome da faixa e alguns comentários sobre o que espera da mixagem (idéias sobre a mix, efeitos, direcionamento artístico, referências, etc).
    .
  2. Serviços de Masterização
    Envio das mixagens finais (em .WAV ou .AIFF). Certifique-se de enviar os arquivos NO MESMO BIT DEPTH e SAMPLE RATE utilizados na mixagem! Caso necessário, entraremos em contato para pedir uma versão da mixagem em STEMS (grupos). Nem sempre é necessário para chegarmos no resultado final do seu trabalho, mas, caso seja, pediremos esta opção. Como sugestão, envie o nome do artista / nome da faixa e alguns comentários sobre o que espera da masterização (estética do som, referências, etc).
. Em relação à parte técnica, fique apenas atento aos níveis peak (recomendo deixar uma margem de 2 a 3 dB's abaixo de 0 dBFS)! Não há restrição ou regra quanto ao loudness (LUFS ou níveis RMS) da sua mixagem. Qualquer nível entre -20LUFS e -13LUFS será OK para o serviço. Evite apenas níveis de loudness muito abaixo destes, para evitar o crescimento desnecessário de noise floor na sua mix! Qualquer processamento no master bus PODE SER mantido, desde que não tenha um limiter sendo utilizado como maximizador (com limitação forte). Na dúvida, mande do jeito que finalizou e, se necessário, pediremos os ajustes. . Para saber mais, entre em contato via whatsapp.




Qual é o cronograma dos pedidos de Produção Musical?


  1. Pedido de Orçamento
    Entre em contato atráves da página correspondente ao serviço que deseja e aguarde um retorno nosso através do E-mail ou Whatsapp dentro de 24hrs.
    .
  2. Agendamento de Reunião
    Após solicitar o orçamento, você será encaminhado a pagina para agendar o dia e horario para a reunião com o produtor musical, mantenha-se atento ao nosso contato que será feito através do e-mail ou whatsapp, a reunião é feita através de video chamada ou presencialmente.
    .
    A reunião é de extrema importancia para que você possa apresentar sua composição a ser produzida, e para o produtor musical conhecer o seu projeto musical, carreira e trabalhos já feitos (se tiver), suas referências musicais.
    .
  3. Início da Produção
    Após a nossa reunião te enviaremos o orçamento personalizado ao seu projeto musical, juntamente com nosso contrato de prestação de serviço. Para que iniciemos o processo de produção da sua composição, é necessario que efetue o pagamento do boleto no valor de 50% do valor total da produção musical, adjunto do contrato e orçamento enviados a você. Assim iniciaremos o processo de produção da sua música.
    .
    ATENÇÂO: Este valor de 50% é totalmente reembolsavel dentro de 7 dias corridos a contar da data da entrega da primeira amostra de áudio da produção musical.
    .
  4. Amostra de Produção
    Neste passo você já vai receber uma amostra da sua produção dentro de no máximo 7 dias. Caso não goste da amostra, você pode pedir reembolso do valor ou pedir uma nova amostra.
    .
  5. Processo de produção Esta é a hora! Todo o processo de produção musical é feito em comunicação entre os dois lados do projeto, Produtor Musical e Artista. Sempre manteremos contato com você através do e-mail, whatsapp.
    .
    Não importanta quantas reuniões forem necessarioas, nosso objetivo é você artistas independente satisfeito com a produção musical do seu projeto.
    .
  6. Gravação
    Com o instrumental ou Beat’s pronto vamos enviar as guias de áudio e partitura para a gravação dos os instrumentistas e você vai recebe-lo em seu e-mail para ensaiar e partir para o processo de gravação do seu vocal. Vamos te acompanhar por todo o processo e auxiliaremos você com um material educativo, exercicios vocais, cuidados com a voz e técnicas para você obter a melhor performance e qualidade vocal na hora de gravar sua música.
    .
    Após o recebimento dos instrumentos e vocais gravados o material de áudio gravado, vai ser editado, afinado para ser mixado ao seu instrumental ou Beat.
    .
  7. Mixagem & Masterização
    Você pode optar por usar este serviço imediatamente ou mais tarde. Estara incluído o preço no orçamento.
    .
  8. Registro, Editoração e Distribuição Digital
    Sua música vai receber o ISRC e cadastrada para recebimento dos direitos autorias, além da editoração da Obra e Distribuição nas principais plataformas digitais. Contrato de Licença Exclusiva e transferencia de todos os arquivos de áudio. (Gravação principal, faixas ao vivo, steams etc.)
    .
    Pronto, este é todo o processo de produção de uma música conosco! . Para saber mais, entre em contato via whatsapp.




Há alguma restrição quanto a gênero musical?


Estamos preparados para receber pedidos de todos os tipos de gêneros musicais, pois possuímos um time vasto de produtores musicais, portanto, sempre teremos um produtor musical do seu gênero musical para trabalhar no seu pedido! . Além do mais, uma boa produção musical, uma boa mixagem e uma boa masterização é parte de qualquer projeto musical de qualidade.




Como posso ter a garantia de satisfação?


Conversaremos sobre o seu projeto antes de começarmos, e pedimos que nos envie algumas músicas de referência que atinjam suas expectativas. . Trabalharemos para que o resultado seja o mais próximo possível. Tudo dependerá da qualidade de execução e gravação. . Assim que terminado, enviaremos um MP3 das músicas, e ouviremos suas considerações. Caso queira aumentar o volume de algum instrumento, mudar o timbre ou o efeito de outro, faremos até no máximo 3 revisões que estão inclusas nos pacotes. . E claro durante o processo, estaremos sempre em contato via email ou whatsapp




Quanto custa a produção de uma música?


A produção de uma música compreende diversas etapas e trabalho de profissionais, músicos, compositores e artistas. . O preço de uma produção musical pode variar dependendo de alguns fatores, tais como: .

  • Necessidade do artista em ter a música produzida em um tempo curto;
  • Gênero musical, estilo musical;
  • Músicos de estúdio ou músicos contratados;
  • Aluguel de estúdio de gravação;
  • Estratégia para Distribuição e lançamento;
  • Estratégia de comunicação para mídias sociais;
  • Quantidade de músicas a ser produzidas;
. Estes são alguns dos fatores que podem contribuir na formação do preço de uma produção musical. Vamos sempre procurar alinhar as expectativas do artista com a necessidade atual do momento da carreira e o tamanho do seu investimento.




Qual a diferença entre Mixagem e Masterização?


Mixar é basicamente mexer com tudo que você gravou para completar suas músicas. Faremos coisas como efeitos de queda, ajuste de faders, equalização, compressão e saturação e assim por diante. . Pense em misturar como montar o quebra-cabeça. Estamos reunindo as partes do que você produziu e gravou, certificando-se de que tudo se encaixa direito e dando alguns retoques nas coisas. Quando terminarmos de mixar suas músicas, você ficará satisfeito com a maneira como a música soa e se sentir confiante de que não precisa adicionar nada musicalmente. . A masterização é o processo de aprimorá-la em todo o seu potencial. É o ajuste fino que faz com que sua faixa pareça tão grande e clara quanto possível, sem comprometer a sensação original da música. Isso também faz o álbum parecer unificado. Quando você envia seu áudio para serviços de masterização, suas faixas serão analisadas por um experiente engenheiro de masterização em um de nossos estúdios de masterização tratados acusticamente. Depois de obter uma impressão geral do equilíbrio sonoro existente, seu projeto é profissionalizado com uma cadeia apropriada de ferramentas de masterização analógica e digital de primeira linha




Quais são as formas de pagamento?


Parcelamento em até 12x sem juros; 6% de desconto em pagamentos à vista; . Contudo, 50% do valor deverá ser pago (mesmo que parcelado) no ato do pedido do serviço.




O que são Stems?


Ainda há muitas questões em torno do STEMS, novo formato de áudio que a Native Instruments disponibilizou a partir de junho de 2015. . O que é um arquivo Stem?
É um arquivo de áudio que contém uma fração de pista em quatro elementos musicais: Uma de baterias , uma de bassline, uma de harmonia, e uma de lead , por exemplo. . O que faz do Stem um “formato de arquivo aberto ‘?
O formato Stem está aberta porque todos os detalhes sobre como fazer estes arquivos e como reproduzi-los estará disponível ao público. Qualquer pessoa poderá criar stems sem pagar taxas de licenciamento para a criação, distribuição ou uso. . Eu trabalho para uma gravadora ou uma loja de música online. Como posso beneficiar da distribuição?
Você pode vender arquivos stem a um preço premium e criar novos fluxos de receita para o seu negócio. Quais são os benefícios do formato de arquivo Stem para empresas de software e hardware de música?
Você pode criar novos produtos que irão ajudar a redefinir o desempenho da música para DJs, produtores e artistas ao vivo. . Onde posso comprar música no formato Stem?
O formato de arquivo aberto significa que qualquer um pode vender música em formato Stem. Lojas de música online como Beatport, Juno, e Traxsource oferecem músicas em formato Stem desde junho de 2015. Posso criar meu próprio arquivo Stem?
Sim, você pode – a tecnologia é livre para todos usarem. O website * incluirá um guia passo-a-passo sobre como criar arquivos stem. . Quantos arquivos são incluídos em um arquivo stem?
O formato de arquivo Stem contém quatro faixas. . Como faço para criar ou editar metadados em um arquivo stem?
Você pode criar e editar os metadados de um arquivo Stem usando qualquer software habilitado para ID3, como o iTunes, por exemplo. A ferramenta Stem Creator também irá oferecer este recurso. No entanto, ele será, inicialmente, a única ferramenta que permite editar o nome de cada faixa indivívidual como “Drums” ou “Synths ‘, por exemplo. . Existem boas práticas sobre como criar um arquivo ?
Um documento que descreve as melhores práticas para o agrupamento de instrumento, ordem, nomes, cores, e domínio de técnicas estarão disponíveis a partir do website oficial. . Será que vou ser capaz de reproduzir um arquivo Stem no meu leitor de áudio?
Sim, um arquivo Stem vai tocar como uma faixa de áudio normal em qualquer player que suporte o formato mp4 e seguir as especificações mp4. Isso significa que você vai ouvir a faixa completa, mas não terá controle sobre as outras partes individuais. Para ouvir e brincar com as peças individuais, você vai precisar de software ou hardware que suporte o formato Stem. . Qual é o software que suporta Stem atualmente?
Traktor Pro 2 (versão 2.7.4 ou posterior) permitirá que você carregue e reproduza com outras partes individuais. Outras empresas de software podem integrar o formato Stem em seu software e hardware, uma vez que estes serão divulgadas publicamente em junho de 2015. Todas as informações e recursos relevantes para os desenvolvedores e músicos estarão disponíveis no site Stem. . Posso criar um arquivo stem a partir da minha DAW?
Qualquer DAW permite exportar faixas agrupadas como uma mixagem de apenas as baterias, o bassline, elementos harmônicos, e sons de lead, mais efeitos, e etc. Uma vez que estes quatro arquivos são processados ​​pelo aplicativo gratuito “Stem Creator”,estes tornam-se um arquivo Stem. Qualquer desenvolvedor pode implementar recursos de DAW-stem adicionais em seu software. . Eu sou um desenvolvedor. O que eu preciso fazer para tornar possível a autoração e reproduçnao de Stem para o meu software e hardware?
Todas as informações necessárias para implementar funcionalidades em software ou hardware é documentado e estará disponível ao público no site stem. . Qual é a extensão do arquivo ?
Arquivos Stem levam uma extensão .stem.mp4. Por exemplo: filename.stem.mp4 . Posso decodificar um arquivo Stem em outro formato, como mp3?
Não, mp3 não suporta áudio multi-canal como requerido pelo formato stem.





Ainda com dúvidas?